Dúvidas

Dúvidas mais Frequentes


O quê é rematricula?
Confirmação semestral do aluno de sua permanêcia no curso.

Qual o período para rematricula?
A rematricula é feita 2 vezes ao ano, nos períodos de: 16 de junho a 14 de julho e de 16 de dezembro a 14 de janeiro.

Onde farei a rematricula?
A rematricula será feita somente pela Área do Aluno, mediante acesso com RGM e senha, no site da Universidade Cruzeiro do Sul. Área do Aluno – Rematricula:

image

A rematricula tem custo?
Rematricula não tem custo.

O quê impede o aluno de efetuar a rematricula?
Qualquer pendência financeira impede a realização da rematricula.

Perdi o prazo de rematricula, o quê fazer?
Entre em contato com a Secretaria da Pós (11 2037-5786 / 3385-3015) ou envie e-mail para a Coordenação Adm. Financeira (fabianasarro@inesaude.com.br) e solicite prorrogação do prazo de rematricula.

Perderei o desconto não pagando o boleto até o vencimento?
Sim. O desconto é válido somente para pagamento do boleto até o dia 15 de cada mês. Após esta data, serão acrescidos multas e juros e encaminhado para o escritório de cobrança credenciado na Universidade Cruzeiro do Sul.

Como obter a 2ª via de boleto?
Para pagamento até a data de vencimento do boleto, acesse a Área do Aluno - Financeiro – Boleto Bancário (2ª via).
Opções para pagamento: cartão de débito, cartão de crédito ou boleto.
Área do Aluno – Boleto Bancário (2ª via):

image

Atrasei o pagamento do meu boleto, como devo proceder?
Para boleto em atraso, acesse a Área do Aluno - Financeiro – Acordo de Débito.
Opções para pagamento: cartão de débito, cartão de crédito ou boleto.

image

Qual o prazo de entrega da Monografia?
De acordo com o Manual do Aluno entregue no 1º dia de aula, o limite do prazo para a entrega da Pasta de Conclusão com os trabalhos finais, será de 90 (noventa) dias após ultima aula (apresentação de seminário e prova final).

Perdi o prazo de entrega da Monografia, como proceder?
Não entregando no período de 90 (noventa) dias após ultima aula, o aluno deverá solicitar prorrogação do prazo de entrega da Pasta de Conclusão (Monografia) da seguinte forma:
1º - procurar a Secretaria da Pós e preencher o Formulário de Prorrogação;
2º - formalizar o pedido de prorrogação na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), em qualquer Campi da Universidade Cruzeiro do Sul, entregando o Formulário de Prorrogação.
Analisado e deferido o processo, será gerado boleto referente ao valor da disciplina e o prazo do aluno se prorrogará por 60 (sessenta) dias após matricula. A resposta virá pela CAA em “Acompanhe seu pedido”:
Área do Aluno – Serviços – CAA on-line – Acompanhe seus pedidos:

image

A Monografia é obrigatória?
Sim, de acordo com Portaria do MEC, para conclusão dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu é obrigatória a elaboração de Monografia com Pesquisa de Campo Quantitativa e individual.

Onde posso ter orientação da Monografia?
A Coordenação atende no Campus Liberdade – 11º andar, Bloco B, Sala dos Professores, as terças-feiras, a partir das 17h30 mediante agendamento pelo telefone (11) 3085-3332 (segunda a sexta, das 9h as 18h).

Estou reprovado em disciplinas por nota/falta, como proceder?
Situação 1 – Para aluno regularmente matriculado, deverá enviar e-mail para a Coordenação Didático-Pedagógica (inescursos@uol.com.br) especificando Curso, Campus, período (sábado ou noturno, Março ou Agosto e Ano), solicitando data para reposição.

Situação 2 – Não estando regularmente matriculado deverá:
1º - procurar a Secretaria da Pós e preencher o Formulário de Matricula na disciplina;
2º - formalizar o pedido na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), em qualquer Campi da Universidade Cruzeiro do Sul, entregando o Formulário de Matricula.
Analisado e deferido o processo, será gerado boleto referente ao valor da disciplina. A resposta virá pela CAA em “Acompanhe seu pedido”:
Área do Aluno – Serviços – CAA on-line – Acompanhe seus pedidos:

image

Situação 3 - Aluno Bolsista deverá solicitar matricula na disciplina, conforme Situação 2.

Situação 4 – Licença Maternidade: o prazo para reposição é de 120 (cento e vinte) dias após o término da licença. Para garantir este direito, formalize via CAA, juntamente com o Atestado Médico.

Obs: Qualquer tipo de reposição, após solicitar via CAA, o aluno deverá entrar em contato com a Coordenação Didático-Pedagógica (inescursos@uol.com.br) para verificar as possibilidades de data e Campus.

Estou reprovado em disciplinas por nota/falta, mas não concordo.
Entrar com pedido via CAA (Estou com problema) solicitando revisão de falta, especificando a disciplina. O pedido será encaminhado para a Secretaria da Pós e a lista de presença será revisada. A resposta virá pela CAA em “Acompanhe seu pedido”.

Como solicito revisão de nota/falta pela Área do Aluno?
1º - Acesse a área do aluno com seu RGM e senha, clique em serviços – CAA on-line – Selecione o Campus de sua escolha:
image

2º - Clique em Diversos – Estou com problema – Diversos - Solicitar:
image

3º - Especifique seu pedido na caixa de texto disponível e clique em Confirmar:
image

4º - Após realizar seu pedido, você deve acompanhar a resposta pela área do aluno, em “Acompanhe seu pedido”:

image

Qual é o limite de faltas?
De acordo com o MEC é permitido até 25% de faltas por disciplina.
Ex: uma disciplina de 16hs pode ter até 4hs de falta.
4hs corresponde a uma noite de aula (curso noturno) ou meio período (turma sábado).

Os Estágios são obrigatórios?
Sim, para os Cursos de Enfermagem Obstétrica, Emergências e Cuidados Intensivos, Enfermagem Oncológica e Enfermagem do Trabalho.
Para cumprimento desta obrigação, o aluno poderá:
1 - a apresentar Declaração de Experiência em papel timbrado do local de trabalho, carimbado e assinado pelo seu representante legal;
2 - realizar estágio em Instituição de livre escolha e, neste caso a Universidade disponibilizará de Carta de Apresentação e/ou Termo de Estágio com Apólice de Seguro;
3 - solicitar estágio supervisionado pela Universidade, tendo o acréscimo de 3 mensalidades, somente para os Cursos: Enfermagem Obstétrica, Emergências e Cuidados Intensivos e Enfermagem Oncológica.

Em função da diversidade de locais (modalidades de empresas), a Universidade não oferece estágio supervisionado para o curso de Enfermagem do Trabalho.

Como entro em contato com a Coordenação?
Os Coordenadores, Prof. Dr. Juarez Q. Campos - Mestre Ju (juarez-campos@uol.com.br), Profª Dra. Lucia Helena Presoto (inescursos@uol.com.br) e Profª. Esp. Fabiana Sarro (fabianasarro@inesaude.com.br) estarão disponíveis para atendimento telefônico e e-mail de segunda a sexta, das 9h as 18h pelo telefone (11) 3085-3332.